Com mais de 250 anos, essa grande paixão mexicana é reverenciada como a maior, melhor e sem dúvidas a mais famosa produtora de tequilas do mundo.
A próxima vez que beber JOSÉ CUERVO, saiba que está também ingerindo a história do México.
A história.......
Em 1795, José María Guadalupe Cuervo, recebeu do Rei da Espanha a primeira concessão comercial para produzir tequila.
A fábrica foi imediatamente construída e iniciou-se a produção, chamada de “Vinho da terra” (The wine of the earth).
O “CUERVO” (corvo em espanhol), símbolo da tequila e da família Cuervo, começou a ser gravada em todo barril produzido pela destilaria para as pessoas que não sabiam ler espanhol, fixando assim a marca na mente dos consumidores.
Em 1805, María Magdelena Ignacia, filha de José María Guadalupe, casou-se com Vicente Albino Rojas, que renomeou a destilaria para Fabrica La Rojeña. O produto passou então a ser difundido por todo o território mexicano. Em 1859, a marca foi introduzida no mercado norte americano. Em 1873, os primeiros três barris foram exportados para o estado do Novo México, nos Estados Unidos em Damajuanas (garrafa de vidro revestida de cortiça, de 5 litros com tampa de rolha) e só em 1880 passou a ser produzida em garrafas individuais, o que conquistou aqueles que migravam para os Estados Unidos.
Em 1893 a marca começou a ganhar prêmios nos EUA, e com isso, faturou também o mercado consumidor. A mudança mais importante de sua história aconteceu em 1900, quando a tequila passou a chamar JOSÉ CUERVO.
Em 1907 a tequila JOSÉ CUERVO ganhou o premio “Gran Premio” em Madrid, sendo considerada a melhor tequila do mundo, ganhando então o mercado Europeu.
Em 1995 lançou sua primeira tequila premium ao preço de US$ 75 a garrafa. Em 1997 já produzia 37 milhões de litros, exportando cerca de 76% de sua produção. Atualmente, a marca vende diversas variações de seu produto principal, entre eles, alguns drinks prontos para consumo, além das edições limitadas, possuindo hoje um considerável portfólio de produtos.
Em 2008 a marca comemorou seu 250º aniversário. Para tanto, lançou uma edição especial e limitada de aniversário chamada JOSÉ CUERVO 250, foram produzidas apenas 495 garrafas, que vinham em uma caixa para presente acompanhada de duas taças numeradas. O preço de US$ 2.250 justifica-se pelo tempo que essa iguaria ficou armazenada, 100 anos em barris de carvalho. Atualmente a empresa ainda é dirigida por membros da família Cuervo, da 9ª e 10ª gerações.
A Marca
A tequila JOSÉ CUERVO ESPECIAL é a mais vendida e conhecida do mundo, sendo encontrada em mais de 90 países, vendendo mais de 4.6 milhões de caixas (de 9 litros) anualmente. Atualmente a JOSÉ CUERVO possui um contrato de distribuição mundial com a gigante Diageo, permitindo assim que seus produtos estejam disponíveis nos maiores mercados consumidores mundiais.
Dados corporativos
● Origem: México
● Fundação: 1758● Fundador: Don José de Cuervo
● Proprietário da marca: Tequila Cuervo La Rojeña, S.A. de C.V.
● Capital aberto: Não
● Presidente & CEO: Juan-Domingo “Dobel” Beckmann
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 90 países
● Presença no Brasil: Sim
● Maiores mercados: México, Estados Unidos, Grécia, Canadá e Espanha
● Funcionários: 1.400
● Segmento: Bebidas alcoólicas
● Principais produtos: Tequilas
● Ícones: Suas garrafas quadradas
● Slogan: Vive Cuervo.
● Website: www.cuervo.com
A Agência Infinity
Integrantes
Ana Clara (21) - De tudo um pouco. Resumidamente: Uma bagunça.
Rita (21) - Às vezes loirinha, às vezes loirão. Pensando, vendo e vivendo.
Thiago (29) - Meu corpo é brasileiro mas meu coração é do mundo.
Thiago Oliveira (27) - Moreno, alto, bonito e sensual. Talvez eu seja a causa dos meus problemas.
Viviane (21) - Apenas uma menina tentando ver o mundo com os olhos com que o mundo me vê.
Essa coluna de vcs é simplesmente muito interessante. Essa ideia de falar dessa bebida tão famosa Jose Cuervo, foi sensacional e mais, a diagramação ficou maravilhosa!!!!!! Arrebentaram !!!!! Parabéns lindo, teacher Katia
ResponderExcluir