terça-feira, 23 de outubro de 2012

Top Five Publicitário






É a agência de Publicidade líder no Brasil, ela é multinacional presente em 81 países e foi fundada em 1923, nos Estados Unidos, pela dupla John Orr Young e Raymond Rubicam. No Brasil é presidida por Roberto Justus desde sua fundação em 1998 e possui mais de 500 colaboradores. Possui contas de clientes muito importantes como American Express, Bradesco, Goodyear, Casas Bahia, Honda Motos, TAM e Vivo. Recentemente, em 4 de setembro de 2012 assumiu a conta da Peugeot do Brasil. Em 2011, no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, a agência conquistou três Leões de bronze na categoria Press; e um Leão de bronze na categoria Film.







Foi fundada em 1956, por Alex Periscinoto e Caio de Alcântara Machado, com o nome de Alcântara Machado Publicidade – Almap. Em 1988 se associou a BBDO. Foi a primeira agência a trabalhar com duplas de criação (redator/diretor de arte) e a utilizar capital totalmente brasileiro. 
O primeiro anúncio feito para a TV marcou época, foi um desenho animado para a cera Dominó, na qual um arlequim cantava: pise sem dó, é cera dominó.
Em 1993, Marcello Serpa e José Luiz Madeira passam a comandar e revolucionam a filosofia de trabalho da AlmapBBDO, transformando-a numa agência de vanguarda, na qual a criação, atendimento e planejamento trabalham integrados. Possui clientes como: Audi Brasil, Bauducco, Bayer, Conar, Gillete, Pepsi, Havaianas, Antártica.





Foi fundada por David Ogilvy, um profissional que reconhecia a importância do talento individual na elaboração de um trabalho de qualidade e no sucesso da equipe, por isso a agência se preocupa em encontrar, desenvolver e manter os melhores profissionais do mercado. A Ogilvy faz parte do Grupo WPP e procura desenvolver grandes ideias e transformar marcas. Seus principais clientes são: Coca-Cola, Dove, GRAACC, Unilever e Kraft foods.




É a mais antiga agência de publicidade do mundo. Foi fundada nos EUA por William James Carlton no ano de 1864. Chegou ao Brasil em 1929, como a primeira agência de publicidade internacional. 
Foi a precursora a utilizar fotografias em anúncios, realizar pesquisa de mercado e em várias outras atividades na televisão brasileira. Em sua cartela de clientes constam as empresas HSBC, DTC. Ford, Nestlé, Shell, Pfizer e Vodafone. A campanha de maior destaque da agência foi a feia para a coca-cola na Copa do Mundo de 2010: 






Criada em 2010, através da união da W Brasil com a McCann Erickson, é considerada uma das principais agências publicitárias do Brasil. A McCann era reconhecida como uma empresa muito organizada, porém faltava a criatividade, já a W Brasil (Washington Olivetto) possuía o que tem de mais criativo em campanhas. Entre os principais clientes figuram: Bimbo, Bombril, Coca-Cola, Colgate, Grendene, Rede Globo, L'Oreal Paris,  e MasterCard.
Neste ano a WMcCann recebeu o troféu Mama África, por se preocupar com campanhas que envolvem diferentes etnias e culturas. Além de ter sido uma das cinco agências a receber o troféu Sol de Ouro de Design no Fiap, em decorrência da campanha feita para a Sprite: “Tênis”.  


Adriana, Sara e Fátima






Um comentário:

  1. Meninas, gosto de como fazem as coisas... parabéns pela dedicação a tudo que fazem!!!!! Katia

    ResponderExcluir