É a
agência de Publicidade líder no Brasil, ela é multinacional presente em 81
países e foi fundada em 1923, nos Estados Unidos, pela dupla John Orr Young e
Raymond Rubicam. No Brasil é presidida por Roberto Justus desde sua fundação em
1998 e possui mais de 500 colaboradores. Possui contas de clientes muito
importantes como American Express, Bradesco, Goodyear, Casas Bahia, Honda
Motos, TAM e Vivo. Recentemente, em 4 de setembro de 2012 assumiu a conta da
Peugeot do Brasil. Em 2011, no Cannes Lions Festival Internacional de
Criatividade, a agência conquistou três Leões de bronze na categoria Press; e
um Leão de bronze na categoria Film.
Foi
fundada em 1956, por Alex Periscinoto e Caio de Alcântara Machado, com o nome
de Alcântara Machado Publicidade – Almap. Em 1988 se associou a BBDO. Foi a
primeira agência a trabalhar com duplas de criação (redator/diretor de arte) e
a utilizar capital totalmente brasileiro.
O
primeiro anúncio feito para a TV marcou época, foi um desenho animado para a
cera Dominó, na qual um arlequim cantava: pise sem dó, é cera dominó.
Em
1993, Marcello Serpa e José Luiz Madeira passam a comandar e revolucionam a
filosofia de trabalho da AlmapBBDO, transformando-a numa agência de vanguarda,
na qual a criação, atendimento e planejamento trabalham integrados. Possui
clientes como: Audi Brasil, Bauducco, Bayer, Conar, Gillete, Pepsi, Havaianas, Antártica.
Foi
fundada por David Ogilvy, um profissional que reconhecia a importância do
talento individual na elaboração de um trabalho de qualidade e no sucesso da
equipe, por isso a agência se preocupa em encontrar, desenvolver e manter os
melhores profissionais do mercado. A Ogilvy faz parte do Grupo WPP e procura
desenvolver grandes ideias e transformar marcas. Seus principais clientes são:
Coca-Cola, Dove, GRAACC, Unilever e Kraft foods.
É a
mais antiga agência de publicidade do mundo. Foi fundada nos EUA por William
James Carlton no ano de 1864. Chegou ao Brasil em 1929, como a primeira agência
de publicidade internacional.
Foi
a precursora a utilizar fotografias em anúncios, realizar pesquisa de mercado e
em várias outras atividades na televisão brasileira. Em sua cartela de clientes
constam as empresas HSBC, DTC. Ford, Nestlé, Shell, Pfizer e Vodafone. A
campanha de maior destaque da agência foi a feia para a coca-cola na Copa do
Mundo de 2010:
Criada
em 2010, através da união da W Brasil com a McCann Erickson, é considerada uma
das principais agências publicitárias do Brasil. A McCann era reconhecida como
uma empresa muito organizada, porém faltava a criatividade, já a W Brasil
(Washington Olivetto) possuía o que tem de mais criativo em campanhas. Entre os
principais clientes figuram: Bimbo, Bombril, Coca-Cola, Colgate, Grendene, Rede
Globo, L'Oreal Paris, e MasterCard.
Neste
ano a WMcCann recebeu o troféu Mama África, por se preocupar com campanhas que
envolvem diferentes etnias e culturas. Além de ter sido uma das cinco agências
a receber o troféu Sol de Ouro de Design no Fiap, em decorrência da campanha
feita para a Sprite: “Tênis”.
Adriana, Sara e Fátima
Meninas, gosto de como fazem as coisas... parabéns pela dedicação a tudo que fazem!!!!! Katia
ResponderExcluir